quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Comentário de uma user do post abaixo

Heloísa Zi disse...

Realmente, o coração humano leva as pessoas a viverem experiências impressionantes, no bem e no mal, o mais impressionante é a capacidade de fazer coisas que não prestam.Seu lamento é irrepreensível,porem sinto que generalizou muito o fato, quando se expressas com o relato bíblico de Eclesiastes, "correr atrás do vento", se subjugas que na vida nada adianta.
Meu caro, Na mentalidade da Biblia o coração não é símbolo do amor, da paixão e dos sentimentos,não representa as nossas emoções. O que representa tudo isso,na Bíblia são as entranhas, são os intestinos. Quando a Bíblia fala em coração, está referindo-se à consciência humana. O coração é o "centro do ser homem"A criatura humana tem uma inteligência,uma capacidade de intuição, de busca, de criatividade , que não existem nos animais. A pessoa humana tem uma capacidade de discernimento,de tomar decisões,tem uma liberdade que os animais não tem. A pessoa humana experimenta muitas formas de amor. Pode viver o amor instintivo de todos os seres viventes,é o amor da atração entre o sexo masculino e o sexo feminino,é o amor de companheirismo e de afeto que liga os seres viventes numa relação de amizade.Mais o homem também tem um amor mais profundo, é o amor da gratuidade, de doação, o amor alimentado por motivações espirituais,o amor que responde a uma série de valores que se gravam no profundo da consciência de cada ser humano.É o amor capaz de descobrir e celebrar a presença de Deus.contemplar a beleza da vida e expressar-se na linguagem artistas da música, da dança, da poesia,da pintura,da escultura etc.
Os autores bíblicos tem os pés ligados ao chão da vida. percebem que esta maravilhosa dignidade é constantemente ferida,é constantemente ameaçada. em todas as épocas da história da humanidade,sempre se encontra pessoas poderosas,prepotentes, e pessoas pobres, oprimidas,sofrida,alegres,realizadas,tristes,fracassadas,santas malvadas e sem juíso.
Posto que vejas, que não lhe adianta de nada a morte. Justamente na hora em que o combate se torna mais aceso. Enfrente a luta, não fujas às responsabilidades que você assumiu.

2 de Junho de 2008 22:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário